quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Peeking Stone, uma prenda de Natal :)

Boa tarde,

Hoje venho-vos mostrar um colar que foi escolhido por um grande amigo meu, para oferecer à sua mãe neste Natal. Para além de todas as prendas que escolheu, esta ainda não estava documentada...
Obrigado André pela tua encomenda de Natal, por todo o teu apoio, encorajamento, ajuda, feedback e resolução de problemas técnicos lol 

Super grata ^_^

Este é um colar em cobre com uma pedra natural apanhada nas praias de Ibiza.

A inspiração para este pendente foi esta pedra, como esta poderia ser capturada pelo metal, ou seja, o objectivo era que se conseguisse visualizar praticamente a totalidade da pedra, mas que esta fosse envolvida pelo metal, que este criasse uma moldura à volta da pedra. 




Ao mesmo tempo não queria perder a sua tridimensionalidade e queria que essa fosse marcada de alguma forma. Deste modo, esta peça tornou-se um desafio e acabou por ter as laterais mais trabalhadas.





Como se percebe nestas fotos esta pedra foi envernizada pois era bastante porosa e perdia as suas cores fortes, estas tornavam-se mais esbatidas, como expliquei neste artigo algumas pedras são envernizadas, outras não.

Este pendente é aproximadamente 2 x 3 cm, finalizado com cordão de cabedal castanho e duas espirais em cobre nas pontas do fio.


Sem comentários:

Enviar um comentário